A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

19/10/2013 10:25

A+ A-

Autoridades de saúde na Flórida registram surto de dengue e intensificam combate ao mosquito

Dengue

O Estados Unidos registrou em julho, um surto de dengue, na cidade Martin County, na costa leste da Flórida.  O último surto da doença aconteceu nos anos de 2009 e 2010 e por isso as autoridades de controle do mosquito estão preocupadas, apesar do problema parecer estar sob controle já que a área afetada é pequena e o Estado é experiente na guerra contra os insetos.

 

A Flórida é uma região coberta por pântanos e brejos e os mosquitos sempre mataram, adoeceram, irritaram e frustraram residentes e visitantes que passaram pelo local. Por isso, as equipes de saúde iniciaram um trabalho intensivo, visitando as casas para submeter os moradores a exames de sangue.

 

Outra ação em estudo pelo poder público é comprar um drone (avião não tripulado), que use tecnologia infravermelha para localizar poças de água ocultas entre manguezais e vegetação. todas as medidas depois de se comprovar a doença em 20 pessoas. Cabe destacar que poucos lugares abordam o combate ao mosquito com espírito tão inovador quanto o arquipélago de Florda Keys, onde vivem 45 espécies de mosquito.

 

O Aedes aegypti, conhecido vulgarmente como o mosquito da dengue, é um mestre de sobrevivência que se reproduz e vive em cidades grandes e pequenas. Sendo capaz de viver numa tampa de garrafa, sob uma casa ou em qualquer recipiente que contenha água, é difícil de ser localizado e morto.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024