A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

20/09/2016 18:52

A+ A-

Baixista Cliff Williams anuncia oficialmente saída do AC/DC

O baixista revela que pretende ficar com a família e "relaxar", assim que deixar o grupo

"Uma mensagem de Cliff", escreveu o AC/DC no Facebook, em acompanhamento a um vídeo, divulgado nesta terça, 20, oficializando a saída do baixista Cliff Williams. "Chegou a minha hora de sair, é isso", diz ele. "Não é porque perdemos Malcolm [Young, guitarrista], Phil [Rudd, baterista] ou Brian [Johnson, vocalista]. Tudo muda quando essas coisas acontecem."

Williams cita a morte do antigo vocalista do AC/DC, Bon Scott, nos anos 1970, para explicar a saída. "Como quando Bon morreu, as coisas mudaram. Tudo muda", admite o baixista, um dos mais velhos da banda, nela desde 1977. "Então não é sobre isso [saídas dos integrantes], só estou pronto para me aposentar das turnês. De verdade. Sei o que vou fazer. De novo – só chegou a minha hora."

O baixista revela que pretende ficar com a família e "relaxar", assim que deixar o grupo. "Estou feliz, só preciso de tempo com a minha família, para relaxar, e não fazer mais isso", continua. "Não poderia pedir por nada mais do que estar com as pessoas que estou, nesta situação, tocando essas músicas."

Recentemente, Williams já havia revelado o interesse em se aposentar depois da atual turnê do AC/DC, com o disco Rock or Bust (2014). Antes dele, a banda sofreu com a saída forçada do guitarrista fundador, Malcolm Young, em 2014, devido à demência. Depois, o baterista Phil Rudd passou a maior parte de 2015 detido e acusado de ameaças de morte. Já recentemente, o vocalista de longa data da banda, Brian Johnson, foi forçado a sair do AC/DC porque corria riscos de perder totalmente e definitivamente a audição.

"Isto é o que sei fazer há 40 anos, mas depois desta turnê, vou parar de fazer shows e de gravar", disse o baixista, em entrevista recente ao Gulfshore Life. "Perder Malcolm, a coisa com o Phil e agora com Brian, é algo mudado. Sinto profundamente que é a coisa certa a se fazer". O AC/DC substituiu Johnson com Axl Rose, do Guns N’ Roses, para finalizar a turnê de Rock or Bust.

Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista e líder do AC/DC, Angus Young, comentou a saída de Williams. "Cliff já tinha avisado antes mesmo de sairmos em turnê que esta seria a última dele", revelou. "Além de mim, Cliff é quem estava lá há mais tempo, desde 1977. Cliff e Brian estão na mesma faixa etária [o baixista tem 66 anos, e o cantor 68]. Eles gostam de sair, ir a pubs. Eles tinham esse laço."

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024