Leoni Fildes, de 34 anos, teve uma surpresa e tanto ao acordar no dia posterior a uma festa de aniversário que participou, e notar que houveram diversos pedidos no aplicativo de corrida cadastrado em seu celular, com destino à Ucrânia, país bastante distante de onde ela mora, no Reino Unido.
De acordo com o site Notícias R7, a britânica namora um militar da ativa e, durante uma conversa na festa que estava, foi questionada por amigos o que faria se o namorado fosse convocado para lutar na guerra.
"Eu disse: 'Se ele for, eu vou com ele'", explicou. Entretanto, após beber bastante e deixar o bar onde estava, decidiu pegar um táxi para retornar para casa.
Uma ideia absurda, que só não foi concretizada por falta de grana: "O Uber tentou confirmar o pagamento nove vezes", conta, "eles estavam bem determinados."
A viagem recusada estava avaliada entre 2.554 e 4.758 libras, que se convertido em reais, daria cerca de R$ 16,9 mil a R$ 31,5 mil.
Leoni só se deu conta do plano mirabolante quando acordou em casa no dia seguinte, com uma ligação do banco onde tem conta. "Não sei o que faria se o Uber me deixasse fazer o pedido", refletiu, "poderia ter entrado e percebido quando chegássemos mais longe."