A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

18/11/2018 13:45

A+ A-

Bebê com menos de 1 ano recebe coração de criança morta em acidente doméstico

Doador tinha 6 anos de idade e morreu logo depois de armário cair sobre ele

Um bebê de apenas 11 meses recebeu o coração de Lucca, de seis anos, o filho do goleiro Elisson que morreu em um acidente doméstico em Minas Gerais. 

Um armário caiu sobre o menino quando ele tentava pegar um refrigerante. A criança teve traumatismo craniano e morte cerebral. O transplante de coração aconteceu em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.

O bebê de apenas 8,9 quilos nasceu com miocardiopatia dilatada, doença que faz o coração aumentar de tamanho, dificultando a função do órgão de fornecer sangue ao corpo.
Para que o transplante fosse possível um plano de logística envolvendo avião e helicóptero foi montado. Para aumentar a chance de sucesso do procedimento, a cirurgia deve ocorrer no prazo de até quatro horas desde a retirada do corpo do doador até chegar ao receptor do coração.

O bebê segue na UTI cardiopetiátrica e, segundo informações do hospital, as 72 horas pós-transplante são decisivas para avaliar a aceitação do novo órgão.
O goleiro, em sua página no Instagram, escreveu uma mensagem emocionante sobre o transplante: “Lucca é um milagre, filho vc já tá salvando vidas.”

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias