A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

14/01/2021 13:15

A+ A-

Bebê de 7 meses pega covid-19 e mãe alerta: 'meu filho ficou roxo'

Ela diz que fez praticamente um tour em hospitais para chegar ao diagnóstico e orienta as mães que desconfiem da doença

Heitor, de apenas 7 meses, contraiu covid e chegou a ficar roxo com a falta de ar que sentia. A mãe, Gleyci Pereira Amorim, de 23 anos, que mora em São Paulo, levou um grande susto e teve de peregrinar em diversos hospitais até chegar ao diagnóstico.

Gleyci, que é mãe de três disse à Revista Crescer que o filho caçula, Heitor teve febre alta no dia 5 de janeiro mesmo dia em que tomou uma das vacinas do calendário. Após dois dias medicando e sem solução levou o filho a uma Upa (Unidade de Pronto Atendimento) onde a médica suspeito de infecção de ouvido ou reação a vacina e receitou antibiótico.

No dia 9 de janeiro, a situação se agravou. Heitor teve extrema falta de ar e a família foi direto ao pronto socorro onde ele precisou de oxigênio.

Entre os sintomas, ela conta que o filho teve febre alta, prostração, falta de apetite e até falta de ar: "Chegou a ficar roxinho", disse ela. Mas não foi fácil chegar ao disgnóstico. A mãe só conseguiu fazer o teste de covid e medicar o filho corretamente depois de uma semana. "Foi um tour por hospitais até descobrimos o que era", disse.

Hoje, felizmente, Heitor já está se recuperando. "Estou cumprindo quarentena com o Heitor, enquanto meus outros dois filhos estão com a minha mãe. Eu peguei covid no começo de dezembro. No dia 23, fiz o exame novamente e deu negativo. Aqui em casa, todos estavam bem. Então, não consigo imaginar de quem ele contraiu o vírus", disse.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024