FIEMS JUNHO

sexta, 14 de junho de 2024

Busca

sexta, 14 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

04/03/2019 10:50

Bebê é dado como morto em hospital e volta a respirar nos braços da mãe

Um bebê prematuro, dado como morto pela equipe médica do hospital no qual nasceu, na madrugada da última sexta-feira (01), voltou a respirar horas depois de perder totalmente os sinais vitais, provocando grande comoção no município de Colorado, no interior do Paraná. A situação toda foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital Santa Clara, onde o parto da criança aconteceu.

Segundo informações repassadas em nota pela comunicação da instituição, a mãe da criança, uma jovem de 24 anos deu entrada no pronto atendimento da unidade por volta da 1h30. Por causa dos riscos constatados à saúde da mãe e do bebê, a equipe de médicos que a atendeu acionou uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para acompanhar o procedimento.

Cerca de uma hora depois do início do trabalho de parto, segundo a nota, o bebê (um menino) nasceu pesando pouco mais de um quilo. Com a saúde extremamente comprometida, porém, a criança precisou ser submetida a manobras de reanimação por causa de uma queda brusca dos sinais vitais. Sem responder aos procedimentos nem apresentar sinais de vida, como respiração ou batimentos cardíacos, o bebê foi dado como morto pelos médicos.

Passada meia hora do comunicado oficial das equipes médicas à família, a mãe da criança levou um susto quando, ao abraçar o filho - imaginando que seria o momento de despedida -, percebeu que a criança voltara a respirar ainda em seus braços. Em estado bastante delicado, o menino foi, então, levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa de Maringá, a cerca de 93 quilômetros de Colorado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO