A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

04/06/2021 13:40

A+ A-

Bebê nasce com anticorpos contra covid após mãe ser vacinada na gestação

Criança tem 94,2% de imunidade contra a covid-19

A dentista Anna Carla Calazans, de 33 anos, e o marido, o médico ortopedista Antonio Carlos Souza, 32, receberam a notícia que a filha, Anna Carolina Calazans, de 21 dias, tem 94,2% de imunidade contra a Covid-19. 

A informação foi confirmada por meio de um teste de anticorpos totais neutralizantes feito em um hospital particular do Recife. O G1 divulgou o caso. 

A dentista recebeu às duas doses da CoronaVac/Butantan, em posto de vacinação de Olinda, no Grande Recife, quando estava com sete meses de gestação. 

Segundo o site, depois de tomar as doses do imunizante nos dias 15 e 30 de março, a dentista fez o teste de anticorpos em abril. O resultado foi o mesmo do exame da filha: 94,2%.

"Para quem ainda está em dúvida se deve tomar ou não, eu diria para acreditar na ciência, acreditar na vacina e pensar no bem para os filhos. É uma proteção para eles, uma esperança para a gente e um sossego", afirmou Anna. 

"Meu marido foi vacinado em janeiro e logo depois falei para o meu médico que queria. Na época, me chamaram de louca, mas eu só pensava no bem que eu poderia estar fazendo para a minha filha. Nem lembrava de mim, só pensava que estava protegendo ela. E realmente foi o que aconteceu", ressaltou.

O que diz a secretaria de Saúde

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) afirmou que ainda não há protocolos específicos estabelecidos pelo Ministério de Saúde para indicação e avaliação laboratorial de recém-nascidos de mães imunizadas contra a Covid-19.

Na nota, a SES reforçou a eficácia dos imunizantes contra o vírus disse que é otimista sobre a possibilidade de transmissão de imunidade biológica da mãe para o bebê, "embora ainda não haja confirmação da duração da proteção conferida aos bebês nos casos já relatados em outros estados".
 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024