A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

20/10/2020 16:48

A+ A-

Bebê tem cabeça arrancada durante parto e hospital alega má-formação

Prima da gestante viu o membro cair no chão

Bebê teve a cabeça arrancada durante parto ocorrido na Santa Casa de Misericórdia, em Belém, no Pará. O hospital alegou que o feto sofria de complicação rara e por isso houve o desmembramento do órgão. 

Conforme o O Liberal, a doença é chamada de distócia de ombro, segundo o hospital. A Santa Casa lamentou o ocorrido e informou que todos os procedimentos previstos para casos como esse foram realizados. 

“O feto possuía várias malformações, o que ocasionou uma complicação obstétrica...na qual a cabeça fetal se exterioriza e o corpo não. Todas as manobras previstas na literatura científica foram realizadas com o intuito de despender o ombro fetal e assim liberar o restante do corpo do bebê. Mas a equipe não obteve sucesso’’, disse a nota. 

A mãe veio da cidade de Ourém em avançado trabalho de parto e recebida na Santa Casa para procedimento de parto natural.  Uma prima da mãe acompanhou o momento da complicação. 

“Uma (enfermeira) novinha puxou, puxou com força e a cabeça do bebê caiu no chão”, garantiu a familiar. O feto já foi levado para o exame cadavérico no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024