A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 5 anos

A+ A-

Bilhete solidário de aluna emociona professora e as redes sociais

O dinheiro a mais foi ideia da menina, já o bilhete, sugestão da mãe

Um bilhete cheio pureza e solidariedade, que uma criança mandou para a professora, está emocionando seguidores nas redes sociais. Enquanto recolhia uma pequena contribuição dos estudantes para fazer ovinhos de chocolate, na última sexta-feira, a professora Taciana Ferreira Martins recebeu um bilhete com o recadinho de uma tímida garotinha: “Tia, três reais são meus e os outros três são para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar”, dizia o texto da menina.

“Ela disse 'tia, lê no bilhete'. É toda tímida. Guardei o papelzinho em um canto, continuei anotando os nomes das crianças na lista. Depois, quando abri, vi aquele bilhete. Nossa, foi muito emocionante!” disse a professora. Ela leciona há uma década e, neste ano, dá aulas para pequeninos entre oito e nove anos. “Ver a inocência e pureza da criança, querendo ajudar o próximo e fazer o bem. Fiquei muito emocionada”.

Taciana Ferreira Martins leciona para o quarto ano na Escola estadual Dona Leonina Nunes Maciel, localizada na pequena Cruzília, Sul de Minas Gerais. Segundo ela, a mãe da aluna contou que a menina queria levar um dinheiro a mais, mas tinha vergonha de que algum amiguinho ouvisse, foi assim que ela sugeriu que a filha entregasse o bilhete à professora.

Redes sociais

Emocionada com o gesto de sua aluna, a professora resolveu compartilhar a experiência em sua página nas redes sociais. Ela postou uma imagem do bilhete entregue pela menina, acompanhado do texto:

“Sempre falo que sou abençoada pela profissão que exerço. E mais ainda, sou abençoada por trabalhar com crianças. Esse ser puro, inocente e que me ensina mais do que eu a eles”, afirma em um trecho do texto

A postagem viralizou e, até a manhã desta quarta-feira, já acumulava mais de 147 mil curtidas, 91 mil compartilhamentos e 15 mil comentários.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024