Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Geral

Bolsonaro acena possibilidade de aumentar valor do Bolsa Família

Presidente reafirmou que só poderá dar início ao reajuste do valor se as medidas contra a covid de governadores e prefeitos forem encerradas

20 maio 2021 - 16h15Por Vinicius Costa

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (20) que acena com a possibilidade de aumentar o valor do Bolsa Família. A notícia foi confirmada pelo governante em um evento na cidade de Santa Filomena, na divisa dos estados do Piauí e Maranhão, para a inauguração de uma ponte sobre o Rio Paranaíba.

A intenção do presidente é aumentar o valor já no segundo semestre deste ano. Neste ano, em fevereiro, o benefício médio chegava a R$ 186, conforme dados do governo federal.

"Estamos trabalhando para que após o quarto mês dessa etapa do auxílio emergencial [que termina em julho], suba o valor médio do Bolsa Família, porque sabemos que houve inflação, os preços dos alimentos aumentaram", disse.

Contudo, Bolsonaro voltou a reagir contra as medidas impostas por governadores e prefeitos no combate à pandemia. Ele afirmou que o reajuste só será possível com o fim das medidas.

"Mas isso passa pela não destruição de empregos, pelo não fechamento de comércios, pela coragem de decidir ao lado da realidade".

Nesta semana, o governo federal anunciou que o Bolsa Família bateu novo recorde histórico, com 14,69 milhões de famílias contempladas em maio. A maior marca anterior havia sido registrada no mês passado, com 14,61 milhões de benefícios, conforme o Ministério da Cidadania.