A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

12/12/2021 18:25

A+ A-

Bolsonaro compara enchentes na Bahia com efeitos da pandemia

Ele anunciou liberação de parcelas do FGTS para as cidades afetadas

O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou, neste domingo (12), áreas do Sul da Bahia, afetadas por fortes chuvas. Ele comparou a situação dramática na região com os efeitos econômicos causados pelo isolamento social na pandemia. 

Segundo o R7, Bolsonaro criticou mais uma vez os governadores e prefeitos que aplicaram restrições para conter a covid-19. 

O presidente foi questionado sobre o que faria para ajudar as vítimas das enchentes na Bahia, sendo muitas desalojadas e desabrigadas, quando fez a comparação com a pandemia. 

"Nós tivemos uma catástrofe no ano passado quando muitos governadores, pessoal da Bahia fechou todo o comércio e obrigou o povo a ficar em casa. O povo, em grande parte; informais condenados a morrer de fome dentro de casa", disse.

Em seguida, lembrou que o governo federal socorreu a todos com o auxílio emergencial. 

Bolsonaro disse que o governo é sensível ao que ocorre na Bahia e pede a colaboração de todos para superar esse problema também. 

‘’e que não destruamos a economia em nome de seja lá o que for, apesar de respeitarmos e entendermos a gravidade que esse vírus tem proporcionado ao Brasil", completou o presidente. 

Jair Bolsonaro esteve acompanhado de ministros, onde anunciou a liberação de parcelas do FGTS aos municípios do norte de Minas Gerais e Sul baiano. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias