Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Geral

Bolsonaro indica novas mudanças em governo após troca na Petrobras

O aceno acontece dias depois anunciar a troca de comando na Petrobras

20 fevereiro 2021 - 14h55Por Vinicius Costa

Jair Bolsonaro pretende fazer novas mudanças em seu governo nas próximas semanas. O aceno acontece dias depois anunciar a troca de comando na Petrobras, que foi bastante discutida e comentada nos noticiários.

O presidente esteve acompanhado de alguns ministros na manhã deste sábado (20) em um evento em Campinas, que reunia novos alunos para ingressar na EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército).

Bolsonaro substituiu o então presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco pelo ex-diretor-geral da usina Itaipu Binacional, o general Joaquim Silva e Luna. "Pior do que uma decisão mal tomada é uma indecisão. Tenho que governar, trocar as peças que por ventura não estão dando certo", disse o presidente.

O indicativo de novas trocas nas próximas semanas aconteceu com uma cutucada, de novo, na imprensa. "Se a imprensa está preocupada com a troca de ontem, na semana que vem teremos mais trocas. O que não me falta coragem para decidir pensando no bem maior da nossa nação".

Entretanto, a troca no comando da Petrobras ainda não está totalmente decidida. Embora Bolsonaro tenha indicado o nome do general, quem decide sobre a troca ou não é o conselho de administração da Petrobras.

A decisão acontece na próxima terça-feira (23), quando o conselho, formado por membros indicado pelo governo, mas que atuam com independência, discutirão se aprovam ou não a troca do então presidente Castello Branco.