Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Geral

Bolsonaro segue estável e 'com função intestinal em recuperação', diz boletim médico

No domingo, o presidenciável falou pela primeira vez ao vivo em transmissão pelo Facebook

17 setembro 2018 - 11h45Por G1

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, segue estável na unidade de terapia semi-intensiva e "com função intestinal em recuperação", informou boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (17) pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

De acordo com o centro médico da Zona Sul de São Paulo, ele continua em jejum oral, recebendo nutrientes na veia, e sem febre. "Segue com medidas de prevenção de trombose venosa e realizando os exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular", acrescenta o comunicado.

Bolsonaro está internado no hospital desde 7 de setembro, um dia após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG). Na noite de quarta (12), passou por novo procedimento para desobstruir o intestino.

Campanha nas redes

Na noite de domingo, o presidenciável falou pela primeira vez ao vivo em transmissão pelo Facebook. Da cama da unidade de terapia semi-intensiva do hospital, Bolsonaro afirmou que a possibilidade de perder o que está em jogo no momento "é o futuro de todos vocês que estão aí". "Até de você que apoia o PT. Você é um ser humano também. Vejo muito petista mudando de lado", declarou.

Ele disse que espera estar em casa em uma semana "e conversando toda noite durante o horário eleitoral gratuito com vocês".

No dia anterior, Bolsonaro, publicou em sua conta no Twitter a primeira foto após a segunda cirurgia pela qual passou. A foto mostra o candidato sentado, com os olhos fechados e as pernas cruzadas, e foi publicada com a frase "Deus no comando!", acompanhado da bandeira do Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa do candidato, ele estava repousando depois de fazer fisioterapia.