A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

02/09/2020 18:13

A+ A-

Bolsonaro tem razão? Estudo diz que cloroquina reduz em 30% o risco de morte

Resultados positivos se deram em pacientes com estado inflamatório mais evidente na hora da internação

Estudo do Mediterranean Neurological Institute e da Universidade de Pisa, na Itália mostrou que a hidroxicloroquina reduz em 30% o risco de morte pela covid-19. 

O trabalho foi publicado no European Journal of Internal Medicine e analisou 3.451 pacientes com a doença, no período de 19 de fevereiro a 23 de maio, em 33 hospitais de regiões diversas da Itália. Os dados desses pacientes foram comparados àqueles que não receberam o medicamento. 

“Observamos que os pacientes tratados com hidroxicloroquina tiveram uma taxa de mortalidade hospitalar 30% menor em comparação com aqueles que não receberam esse tratamento”, explicou o autor do estudo, o epidemiologista Augusto Di Castelnuovo, em um comunicado à imprensa.

"Dentro dos limites de um estudo observacional e aguardando resultados de ensaios clínicos randomizados, esses dados não desestimulam o uso da hidroxicloroquina em pacientes internados com covid-19", conclui o estudo.

Segundo trouxe o R7, De acordo com o médico, os resultados positivos ocorreram principalmente em pacientes que apresentavam um estado inflamatório mais evidente no momento da internação, segundo a pesquisa.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024