A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

16/12/2015 10:08

A+ A-

Bombeiro resgata 5 pessoas enquanto carro afunda em corrégo na MS-145

O veículo Honda Civic, placa EYL-6260, Birigui / SP, conduzido pelo engenheiro civil e servidor público estadual de São Paulo, Antônio Carlos Vieira, perdeu o controle no dia 20 de novembro, às 23h40, no KM 50 da Rodovia MS-145, trecho entre a AgroTerenas e a Agroindustrial Odebrecht - Unidade Eldorado, Município de Rio Brilhante. praticamente sozinho, O soldado do Corpo de Bombeiro, Timóteo de Almeida Junior, da Guarnição do 11º SGBM de Ivinhema / MS, realizou o salvamento e resgate das vítimas do acidente.

Ao sair da pista BR-267 no sentido à Deodápolis, à caminho de Dourados em razão de manobra brusca para desviar de buracos na via, que tomavam as duas faixas de rolamento, o veículo parou à aproximadamente 20 metros fora da rodovia, dentro de uma lagoa, localizada do lado esquerdo da MS-145. Não houve qualquer colisão, sendo que por ação da lama e da vegetação aquática os danos acabaram sendo reduzidos. Apesar do pânico, os ocupantes do veículo, condutor e quatro passageiras, não se lesionaram.

Após o acidente, um veículo parou para auxiliar e o soldado Almeida estava como passageiro. Ele iniciou o salvamento das vítimas que ainda se encontravam no interior do carro. O soldado teve que lidar com pouca iluminação, água, frio, perigo de animais e a falta de equipamentos. Ele fez o resgate enquanto o veículo começava a afundar.

Além do condutor, todas as vítimas são residentes em Birigui/SP: Antonia Paulina de Jesus, de 72 anos; Debora Schneider Faria, de 32 anos, Danila de Oliveira, de 35 anos; e Santina Quideroli Pinto ,73 anos. O pânico das vítimas dificultou  a ação do bombeiro, que contou com o auxílio do condutor do veículo. Após resgate, as vítimas foram conduzidas à lugar seguro por vigilante da AgroTerenas, até a portaria da empresa.

Após a conclusão do socorro,  o soldado permaneceu fazendo a sinalização na pista com auxílio de uma lanterna. Em seguida, ele retornou ao veículo acidentado para auxiliar no na recuperação, usando amarração de cordas e cabos, contando com o apoio de pessoal e material da Usina Eldorado.

“Assim, minha família só tem à agradecer a coragem, presteza e perspicácia do Sd. BM ALMEIDA, que mesmo em horário de folga (encontrava-se em deslocamento à sua base em Ivinhema), fez valer o instinto protetor e salvador. No âmbito da instituição Corpo de Bombeiros Militar, vimos solicitar, agraciá-lo (se couber) com procedimentos próprios da corporação”, destacou Antonio Carlos Vieira.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024