Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Geral

Bonner alerta contra fake news: 'O que é isso senão a maldade?'

“O que dizer de uma pessoa que inventa um boato dando conta de que uma certa vacina mata ou produz um efeito ruim?, disse

27 maio 2020 - 10h34Por Nathalia Pelzl

Há mais de 20 anos na bancada do Jornal Nacional, William Bonner foi o entrevistado do Conversa com Bial de terça-feira (26).

Bonner compartilhou detalhes inéditos da rotina nos bastidores do noticiário, além de aspectos de sua personalidade pouco conhecidos pelo grande público. Ao recordar uma pergunta dos tempos em que era ativo no Twitter, filosofou:

“Qual é o William Bonner real, o da TV ou é da rede social? Sou esses dois. O filho da dona Maria Luisa, pai de trigêmeos, amigo e colega de redação. Pereba do jogo de futebol. Sou esse cara aí. Sou esses caras todos aí.”

O jornalista contou que está de quarentena desde as eleições de 2018, quando passou a ser uma das vítimas da polarização extrema do país. Em suas palavras, muitos dos que antes o aplaudiam agora o xingam, e o oposto também acontece.

“Polarização chegou a um ponto em que minha presença em determinados locais públicos era motivadora de tensões. Quando eu percebi isso, percebi isso de maneira ruim, dentro de farmácia. Fui agredido verbalmente, insultado, desafiado.”

Ao lamentar o alcance inédito dos negacionistas, que considera o maior perigo nacional, reiterou o compromisso do telejornal contra outra epidemia que assola o país: a de fake news:

“O que dizer de uma pessoa que inventa um boato dando conta de que uma certa vacina mata ou produz um efeito ruim? Ou, o contrário, alguém que inventa uma informação de que um determinado medicamento está salvando as pessoas? O que é isso senão a maldade?”