PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

25/10/2021 13:50

A+ A-

Cachorro sobrevivente de queimaduras vira terapeuta para vítimas de incêndio

Há três anos, o animal conseguia sair da casa atingida por um incêndio e se refugiar na casa da vizinha que acionou o socorro

O cachorro Taka, da raça Shiba Inu, sobreviveu a um incêndio há três anos na casa dos seus donos na Geórgia, nos Estados Unidos. O animal é membro da família há 9 anos e ele conseguiu escapar das chamas e dos alicerces que caíram da residência.

Mesmo com todo o cenário caótico, Taka conseguiu correr para a casa de uma vizinha, mas com o corpo coberto de cinzas.

A vizinha notou a situação do animal e entrou em contato com Crystal Lesley, médica veterinária da ONG Care More Animal Hospital, nos Estados Unidos.

“Quando vi a foto que ela me enviou, liguei imediatamente para a moradora da casa e pedi que o trouxesse pra mim”, disse Lesley. “Ela conseguiu ajuda e transporte. Quando Taka chegou aqui, ainda saía fumaça de seu corpo. Nunca havíamos encontrado uma vítima de queimadura tão grave quanto Taka antes e tínhamos medo de que ele não sobrevivesse”.

Devido aos ferimentos, os médicos não conseguiam tocar em Taka, pois ela gritava de dor, conforme noticiou o site Razões Para Acreditar. Por conta da saúde e dos riscos, os veterinários decidiram sedá-lo para avaliar melhor os ferimentos.

Após uma postagem com intuito de mostrar a história do animal, diversas pessoas decidiram ajudar com doações para custear o tratamento. Mas as notícias ficaram ruins com a piora do estado de saúde do cachorro.

Foi quando Lesley decidiu levá-lo ao “Veterinary Specialists Emergency Care”, hospital veterinário de ponta na Carolina do Sul (EUA) que poderia cuidar da situação dele com mais afinco.

Os donos não tinham condições de arcar financeiramente e tempo para cuidar do animal, portanto, Crystal decidiu adotar de vez Taka.

“Depois de meses de recuperação e do impacto que sua história teve na comunidade, fui abordada por uma enfermeira do centro de vítimas de queimaduras, que convidou Taka para visitar as crianças do setor, na esperança de dar a elas algo com que se relacionar”.

Para trabalhar na unidade de vítimas de queimaduras, Taka precisaria de uma certificação de “Cão de Terapia”, exigida na maioria dos estados norte-americanos. A partir daí, Lesley e seu cão começaram uma jornada de treinamento específica.

Ela começou a trabalhar com a adestradora Mandy Foster, que ensinou à Taka tudo que ele precisava para tornar-se um “cão terapeuta”.

O cachorro da raça Shiba Inu obteve seu certificado no dia 26 de julho, passando de primeira – e sua amada tutora não poderia estar mais feliz. “Estou incrivelmente orgulhosa dele”, disse.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024