A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

14/12/2016 20:00

A+ A-

Campanha de Natal do Programa Rede Solidária arrecada 500 brinquedos

Crianças do bairro Dom Antônio Barbosa tiveram uma manhã mais alegre nesta quarta-feira (14), isso porque o Programa Rede Solidária – Unidade Ruth Cardoso, vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) distribuiu brinquedos para seus usuários, frutos da Campanha de Natal que arrecadou 500 brinquedos e contou com a participação de parceiros de empresas privadas e pessoas voluntárias que contribuíram com as doações.

A secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, elogiou a parceria com as empresas e pessoas parceiras e destacou a importância de gestos simples como esse proporcionar a alegria de muitas crianças. “O Natal é um momento de reflexão, confraternização, período de estar com a família, de praticar a solidariedade. Gestos como esse que vimos hoje aqui comprova que um sorriso de uma criança vale muito. Muitos pais não têm condições de proporcionar um presente, um brinquedo a seus filhos e essa ação realiza e contempla sonhos, algo maravilhoso de se ver”, destacou a titular da Sedhast.

Para Juliana Freitas, psicopedagoga e empresária da Central Embalagens, colaborar com a campanha foi algo gratificante. “É maravilhoso ver a alegria dessas crianças e um prazer colaborar com um programa tão importante como o Rede Solidária. Conheci o projeto e quis ajudar, a nossa empresa tem uma missão social em que nossos colaboradores participam com afinco, todos os anos escolhemos um projeto e nos dedicamos para proporcionar um natal feliz para essas pessoas”, ressaltou a empresária.

Rede Solidária

O Programa atende crianças e jovens de 6 a 18 anos com atividades no contraturno escolar e oferece várias atividades como: esporte, lazer, artes marciais, dança, capoeira, música e teatro. Aos adultos são oferecidos cursos de panificação, artesanatos, customização e salgados. O Rede Solidária é um programa do Governo do Estado executado em parceria com empresas privadas, entidades sociais e voluntários.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024