TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Geral

Campeã do BBB diz que sofre racismo em lives

Ela diz que os ataques racistas pioraram

28 maio 2020 - 14h23Por Dany Nascimento

A vencedora do BBB20, Thelma Assis foi alvo de mensagens racistas durante uma live com a editora de moda Luanda Vieira. De acordo como G1, ela conversou com Fátima Bernardes no Encontro sobre o ataque nas redes sociais.

"Desde que o BBB20 acabou, eu tenho feito lives e em todas, eu tenho sofrido algum tipo de injúria racial. Nessa live especificamente, estávamos falando sobre racismo, e foi o limite para mim. Foi uma situação totalmente desagradável. Nós estávamos falando da importância do assunto e de como o nosso país tem um racismo estruturado muito enraizado", disse Thelma.

A médica pediu para que os espectadores da live denunciassem os perfis que postavam mensagens racistas. Ela ainda comentou que os ataques aumentaram depois que ela se tornou conhecida devido a participação no reality.

"Como mulher preta no Brasil, acho impossível não ter vivenciando nenhuma experiência de racismo. Ao entrar no reality show, estava exposta, e a gente entende que está exposta a críticas, agora ofensa e injúria é inaceitável. Com certeza, isso aumentou muito, inclusive durante o reality".

Thelma está reunindo os casos de racismo que sofreu durante e após o reality show para registrar o boletim de ocorrência.