TCE Novembro
Menu
segunda, 29 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
CONSTRUINDO O SABER 29/11 A 29/12
Geral

Carro com cadáver é abandonado em frente a universidade federal

Caso ocorreu num momento em que estudantes e funcionários de universidades públicas se mobilizam contra 'censura da Justiça Eleitoral'

26 outubro 2018 - 14h23Por O Dia

Um corpo foi abandonado dentro de carro roubado, no início da tarde desta sexta-feira, em frente à Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Centro do Rio. A vítima foi identificada como Maurício Venâncio. 

Segundo o delegado Giniton Lages, o carro foi estacionado por um homem, que abandonou no banco do carona o cadáver da vítima. Maurício Venâncio tinha dez anotações na polícia, por, entre outros crimes, homicídio, latrocínio e receptação. A ocorrência foi registrada às 14h na 4ªDP (Praça da República). Em seguida, foi encaminhada para a Delegacia de Homicídios (DH) da Capital. 

O caso ocorreu num momento em que estudantes e funcionários de universidades públicas se mobilizam contra o que chamam de "censura da Justiça Eleitoral". O movimento começou após a UFF ser obrigada a retirar de uma fachada bandeira com dizeres "antifascistas".

No momento em que o carro foi deixado no local, acontecia na Faculdade de Direito da UFRJ uma "Aula Pública contra o Fascismo", organizada pelo Centro Acadêmico e o Diretório Central dos Estudantes da universidade. Segundo o Centro Acadêmico da Faculdade, a vítima não era da faculdade.

Segundo um dos diretores do Centro Acadêmico, o Sandero Branco com marca de tiro foi abandonado com um morto em frente ao prédio, que fica na Rua Moncorvo Filho, próxima ao Campo de Santana. Imagens registradas por estudantes mostram agentes da Polícia Militar e do Centro Presente no local.

Em nota, o Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO) disse que o morto não fazia parte do 'corpo social da FND'. "Pedimos que todos mantenham a calma". 

O Centro Presente confirmou a ocorrência e disse que 5ºBPM da Polícia Militar está com o caso.