segunda, 15 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 15 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sigilo explicado, enfim?

03/05/2023 08:28

Cartões de vacina contra covid de Bolsonaro e da filha Laura foram adulterados

Alteração de documentos permitiu emitir certificados de vacinação e utilizá-los para burlar restrições sanitárias de outros países

Esta quarta-feira (3) começou já com a prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro e, neste momento, 16 mandados de busca e apreensão e outros cinco de prisão são realizados em Brasília e no Rio de Janeiro. 

Segundo o site Metrópoles, os mandados são cumpridos em uma operação que investiga a inserção de dados falsos de vacina contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde.

Entre as pessoas que tiveram o cartão de vacinação adullterado, estão o próprio Bolsonaro; a filha mais nova dele, Laura, 12 anos; além de Mauro Cid, a esposa e a filha dele, segundo o Metrópoles.

Segundo informações da PF, as informações falsas foram inseridas entre novembro de 2021 e dezembro de 2022, e tiveram como consequência a alteração da verdade sobre a condição de imunizado.

Desta forma, conforme o Metrópoles, os beneficiários puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta por outros países em viagens.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias