A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

27/06/2022 15:15

A+ A-

Casal busca Justiça para terminar união estável e acaba se casando no Amapá

''Empurrão'' veio de mediadora e conciliador, que ainda enxergavam sentimento entre os dois

O casal, Max Tony Mateus dos Santos e Marcielle Lima Santos viviam em união estável há 11 anos, em Pedra Branca do Amapari, no Amapá. Na segunda-feira (20), os dois buscaram a Justiça para a dissolução da união, mas algo incrível aconteceu: no outro dia, saíram casados, graças à sensibilidade dos servidores do Tribunal de Justiça daquele estado. 

Segundo o G1, Max e Marcielle foram recebidos no Fórum, por uma mediadora do TJ, Nilce Ferreira e o conciliador Elivaldo Silva. Os dois perceberam que havia sentimentos positivos entre um e outro e usaram a técnica da constelação familiar e círculo restaurativo para que os dois se reconciliassem. 

A esposa Marcielle confirmou que ainda havia detalhou que a mediadora perguntou se os dois queriam se casar naquele dia. Ela e o quase ex-marido disseram que não, que não daria. 

''Aí ela [mediadora] falou: 'vão para casa, relaxem e amanhã vocês vêm bem arrumadinhos'. Aí no outro dia a gente voltou e eles tinham organizado casamento, bolo e fizeram a cerimônia", contou a esposa. 

A esposa acrescentou que o casamento foi ''bem surpresa e ninguém esperava''. Ela refletiu que a conciliadora teve sensibilidade em, em um único dia, ver algo que ela não conseguia exergar.  

A mediadora Nilce Ferreira explicou que o casal estava separado há um ano, mas tentava a reconciliação. Com isso, a profissional conseguiu que os companheiros optassem pela conversão da união estável em casamento.

O marido, Max, contou que resolveu dar uma segunda chance para a relação, porque percebeu que ainda era apaixonado por ela. 

"Ainda existia amor. Eu queria voltar e ela também, aí demos uma chance um para o outro. 

O agora ''marido e mulher'', se separaram e voltaram a morar na mesma casa, desde março deste ano. Ela justificou que a decisão de deixá-lo, era por falta de diálogo. 

"Nesse dia que a gente foi ao Fórum que a gente conseguiu conversar mesmo. A gente nunca tinha tido nenhum tipo de conversa, porque aconteceram muitas coisas'', disse a esposa, ao citar que no período a filha engravidou, ela ficou doente e o filho foi morar em outro estado. 

''Tudo isso fez eu ir me fechando'', justificou a agora esposa.  

Como um dos fatores do rompimento entre os dois era a falta de tempo para cuidar da vida familiar, marido e mulher fizeram um compromisso de se dedicar mais aos filhos e viajarem. 


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024