A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 2 anos

A+ A-

Ciclista capota no mountain bike e diz que retiraram rampa e não avisaram nas Olimpíadas

Ele tentou continuar na prova mesmo depois de capotar, mas se retirou e foi levado ao hospital

Um acidente registrado na primeira volta acabou com as chances do holandês Mathieu van der Poel, um dos favoritos ao pódio no mountain bike das Olimpíadas de Tóquio. 

Ele tentou continuar na prova mesmo depois de capotar, mas se retirou e foi levado ao hospital para realizar exames. 

De acordo com o G1, o ciclista disse que, durante o reconhecimento do percurso em Izu, havia uma rampa no local da queda, mas ela foi retirada para a competição sem que os ciclistas tenham sido avisados. Segundo o holandês, isso causou o acidente.

“Eu não sabia que aquela rampa estava lá só durante o reconhecimento. Só soube que ele foi removido no evento. Estou agora no hospital para um raio-x. Meu quadril estava me causando muito problema para terminar a prova”, disse Mathieu.
Mathieu entrou na prova como o nono colocado do ranking. Estava perto dos líderes na primeira volta quando sofreu o acidente.

O britânico Thomas Pidcock faturou o ouro logo em seu primeiro ano na categoria adulta, aos 21 anos. O suíço Mathias Flueckiger levou a prata. O espanhol David Valero Serrano completou o pódio crescendo muito na última volta.

O brasileiro Henrique Avancini chegou a liderar a primeira volta, mas perdeu fôlego a partir da segunda volta e acabou na 13ª posição. Segundo brasileiro na prova, Luiz Henrique Cocuzzi terminou a prova na 27ª posição.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024