A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

15/05/2016 11:53

A+ A-

Circuito Pecuário Famasul acontece dia 1 de junho em Nova Andradina

Com o tema 'Construindo oportunidades, criando soluções", a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) realiza no dia 1º de junho, em Nova Andradina, a partir das 18h30, mais uma edição do Circuito Pecuário. A finalidade é levar ao produtor informações atualizadas sobre o setor e, deste modo, auxiliá-lo em suas decisões de compra e venda.


Para o presidente da Famasul, Mauricio Saito, a informação é o principal insumo do setor e garante o melhor desempenho da 'porteira para dentro'. "O Circuito Pecuário tem sido um sucesso de público por onde passa e isso é a prova de que o produtor vem apresentado um perfil cada vez mais empreendedor".


Em Nova Andradina, a principal atividade econômica é a bovinocultura de corte. De acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileira de Geografia e Estatísticas), o município possui um rebanho de 409,3 mil cabeças. Na região, que engloba os municípios de Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã e Taquarussu são 1,143 milhão de unidades. Junto com a agricultura, o PIB do setor responde por 18,9% do resultado total.


Para o presidente do sindicato rural do município, Hemerson Israel dos Santos, o evento aprimorará ainda mais a atividade. "Nosso produtor é altamente tecnificado e está sempre em busca de novos produtos e tecnologias que possam melhorar sua produtividade", aponta o dirigente sindical.


Nova Andradina será sede do Circuito Pecuário Famasul, promovido pela Famasul e pelo Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e pelo Sindicato Rural do município, além do apoio de várias instituições públicas e privadas. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024