A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

02/08/2018 12:03

A+ A-

Ciro defende tributação sobre lucros e criação de novo imposto em reforma tributária

Ciro afirma que o país precisa do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) e alega que 'é um sacrifício inicial que precisa ser feito'

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou na noite de quarta-feira, em entrevista à Globonews, que terá como foco na sua reforma tributária a tributação de lucros e dividendos e a criação de um Imposto sobre Valor Agregado (IVA), além de uma promover a revisão de todos os benefícios fiscais concedidos a empresas nos últimos anos.

“O mundo inteiro cobra tributo sobre lucros e dividendos empresariais, só Estônia e Brasil que não. Eu vou propor cobrar”, afirmou.

Segundo o pedetista, existe uma distorção no Brasil em que toda a estrutura econômica está montada para transferir renda de quem produz e trabalha para o sistema financeiro.

“Quem está ganhando mesmo no Brasil são os banqueiros e quem perde no Brasil são os trabalhadores e a produção” disse o pré-candidato.

Ciro disse ainda que pretende rever “com lupa” os incentivos fiscais dados a empresas desde 2013, no governo de Dilma Rousseff e só ficarão aqueles que provarem que realmente trazem resultados para a produção e criação de empregos.

O candidato afirmou ainda que é preciso uma “repactuação” fiscal com Estados e municípios, que hoje estão sem condições de fazer investimentos e têm cada vez mais encargos. “Hoje a federação é uma ficção” analisou o pedetista.

Para retirar impostos de empresas que reinvestem o lucro, além tributar lucros e dividendos, Ciro afirma que o país precisa passar a adotar o IVA, o que não foi feito até hoje porque os estados mais industrializados, como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, perderiam recursos em um primeiro momento. Ciro alega que “é um sacrifício inicial que precisa ser feito”.

Ciro ainda criticou a reforma trabalhista, as vendas de ativos da Petrobras e a tentativa de um acordo entre Embraer e Boeing.

“Vai ser desfeito (o acordo entre Embraer e Boeing). A Boeing está fazendo o serviço sujo do senhor Donald Trump que perdeu a concorrência para vender caças ao Brasil. Por isso essa gente está comprando, para destruir a Embraer. Estão comprando para fechar a Embraer” afirmou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024