A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

02/10/2018 09:45

A+ A-

Ciro Gomes fala em 'precipício de radicalização' e propõe 'outro caminho' ao Brasil

Ciro Gomes aparece em terceiro lugar com 11% das intenções de voto, de acordo com o Ibope

O candidato do PDT a presidente, Ciro Gomes, disse na manhã desta terça-feira (2) em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG), que o Brasil está diante de um "precipício de radicalização" e quer propor ao país um "outro caminho".

"Eu vim em Minas Gerais pedir a Minas Gerais para ajudar o Brasil a se livrar dessa dança na beira do precipício que é este enfrentamento radicalizado para qual está sendo levado o país", disse o candidato.

"Vou lutar até as 17h do dia 7 de outubro porque sinto em mim a responsabilidade de salvar o Brasil desse precipício de radicalização", afirmou Ciro Gomes quando perguntado sobre o resultado da última pesquisa de intenção de voto.

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (1º) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. Nesta pesquisa, Ciro Gomes aparece em terceiro lugar, com 11% das intenções de voto, atrás do candidato do PT, Fernando Haddad, com 21%. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera a disputa, com 31%.

'Outro caminho'

"O povo brasileiro, com muita razão, está muito desconfiado da política. Está muito descrente, muito revoltado, e sobram razões para o nosso povo estar sofrendo tudo isso", disse.

"O Brasil está radicalizado e isso é o que esta acontecendo desde 2014. Eu não entrei nessa luta porque achava que ia ser fácil e eu estou tentando propor ao país um outro caminho. Portanto, eu tenho que sair dando cotovelada numa festa para a qual eu não fui convidado", afirmou.

Adversários

Ciro Gomes foi questionado sobre o impacto, em sua opinião, das declarações de Antonio Palocci –ex-ministro dos governos Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva – na campanha de Fernando Haddad (PT). As declarações de Palocci, em acordo de delação premiada, vieram à tona depois que o juiz Sérgio Moro levantou parte do sigilo do processo.

Entre as declarações de Palocci, ele disse em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou Paulo Roberto Costa para a Petrobras com o objetivo de "garantir ilicitudes" na estatal. Disse, ainda, que Lula usou o pré-sal para conseguir dinheiro para campanhas do PT e que as duas campanhas de Dilma Rousseff para a Presidência custaram R$ 1,4 bilhão, mais do que foi declarado à Justiça Eleitoral.

"Esse filme nós não já vimos? Será que nós vamos aguentar continuar essa novela? A novela do Petrolão, do Mensalão. Será que o Brasil não precisa mudar o assunto? Precisamos tratar de desemprego, de violência, de educação dos nossos filhos. É isso que eu estou tentando me esforçar para fazer", afirmou Ciro Gomes.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024