A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

25/01/2021 19:17

A+ A-

Com abraço, enfermeiro tranquiliza paciente com Down para dar oxigênio

Uma cena comovente, assim pode ser descrita a ação do enfermeiro Raimundo Nogueira Matos, 38 anos, que abraçou o paciente Émerson Júnior, 30 anos, para tranquiliza-lo durante o uso do oxigênio. O paciente portador de Síndrome de Down e com covid-19 comoveu pacientes e funcionários do hospital de campanha na cidade de Caapiranga, no interior do Amazonas.

Conforme informações do Portal UOL, o paciente ficou desesperado ao ter que usar máscara com oxigênio. O enfermeiro chegou próximo para ganhar a confiança do rapaz e o abraçou par fazer o procedimento.

"Como o paciente é especial, ele não entende a importância do tratamento. No caso, a gente precisava ofertar a oxigenioterapia pra ele com a máscara, com aquele reservatório; e ele estava muito ansioso. Então ele me abraçou, e eu consegui tranquilizar ele, chegar mais próximo", explicou o enfermeiro ao UOL.

O enfermeiro conta que sempre tem muito cuidado para evitar uma contaminação, mas nesse momento precisou esquecer que havia risco para dar assistência. 

A foto dos dois abraçados foi feita pela paciente Mirene Borges Da Silva, 38, que é operadora de máquina e estava no hospital de campanha também com covid-19, conforme publicação do UOL.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024