TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
quinta, 30 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Geral

Com covid, avó de Michelle Bolsonaro segue em estado grave no DF

Hospital disse que idosa recebe toda a assistência necessária

07 julho 2020 - 17h41Por Thiago de Souza

A avó materna da primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro, continua em estado grave, nesta terça-feira (7), em razão da covid-19. Maria Aparecida Firmo Ferreira, 80 anos, está entubada em um hospital de Santa Maria, no Distrito Federal. 

Conforme o Metrópoles, ela está inconsciente desde domingo (5), e recebe alimentação líquida. Maria de Fátima perdeu 78% da capacidade pulmonar desde que contraiu a doença. Além disso, ela é cardíaca, hipertensa e sofre de  hipotiroidismo. Portanto, precisa tomar medicação de retaguarda para que o quadro geral não desestabilize.

De acordo com a filha da idosa, Maria de Fátima Ferreira, a última vez que conseguiu ouvir a voz da mãe foi via mensagem de WhatsApp, gravada por Maria Aparecida de dentro da UTI. 

''Ela estava muito cansada, falando baixo e com dificuldade. Não estava conseguindo se alimentar por causa da dificuldade de respiração'', disse.

Procurado, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF), que administra o HRSM, informou que “a paciente está recebendo toda a assistência necessária ao quadro de saúde”.