A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

22/01/2021 19:19

A+ A-

Com presença de Pazuello, avião com 2 milhões de doses de vacina pousa em Guarulhos

Na sequência, as vacinas irão para o Rio de Janeiro, onde serão rotuladas

Dois milhões de doses da vacina de Oxford chegaram em solo brasileiro na tarde desta sexta-feira (22), em São Paulo. A chegada do imunizante teve a presença do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, Fábio Faria, das Comunicações e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores. 

A carga de imunizantes veio em uma aeronave da Emirates, em voo comercial. o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy, também estava presente. 

O montante de vacinas foi encaminhado para os trâmites alfandegários. Na sequência, a carga será levada em um voo da companhia Azul até o Rio de Janeiro, onde deve chegar às 22h (DF). 

Segundo o R7, no RJ, a presidente da Fiocruz, Nísia Trindade e Pazuello receberão as doses – que serão transportadas, com escolta da Polícia Federal, ao depósito de Bio-Manguinhos, da Fiocruz, que fará a rotulagem das ampolas.

De acordo com o Ministério da Saúde, a distribuição começará na tarde de sábado (23), por meio do PNI (Programa Nacional de Imunizações), que irá repassá-las aos estados de acordo com a proporção populacional de cada território.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024