A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

23/12/2016 20:00

A+ A-

Com reforma de veículo sucateado, internos contribuem com redução de custeio

A busca pela redução do custeio na máquina pública, um desafio e a mão de obra de dois detentos do Estabelecimento de Segurança Máxima de Campo Grande resultaram em uma importante entrega do Governo do Estado. A parceria entre a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) e Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) por meio da Agência do Sistema Penitenciário (Agepen) possibilitou economia aos cofres públicos e a restauração de um veículo Chevrolet Veraneio ano 1993 que foi devolvido a SAD na manhã desta quarta-feira (22).

O Superintendente de Administração Finanças da SAD, Roberto Coelho conta que o veículo foi uma doação da Secretaria de Fazenda (Sefaz). “A Veraneio foi doada para ser utilizada pela equipe de patrulha mecanizada dentro do Programa Governo Consciente” pontua.

Para o Secretário de Administração e Desburocratização (SAD) Carlos Alberto de Assis, essa é uma entrega importante para o Estado. “Uma das marcas desse governo é a valorização das pessoas. E isso na prática, faz com que no dia a dia a gente tenha um olhar diferente e descubra talentos que podem contribuir muito para a eficiência da gestão. E é isso que estamos fazendo desde que assumimos esse Governo, essa entrega é uma prova muito positiva disso” pontuou Assis.

A ideia da reforma surgiu no andamento dos trabalhos voltados à redução de custeio dentro do sistema prisional. “É dever nosso incentivar o trabalho dos internos. E esse foi um desafio, com a intenção de mostrar que dentro das unidades também é possível colaborar com a redução de custeio para os cofres públicos e para mostrar que há possibilidade de fazer, e fazer de maneira eficiente” destaca o diretor do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima, João Bosco Corrêa.

Já o diretor presidente da Agência de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) Ailton Stropa Garcia falou da importância da parceria. “Essa iniciativa da SAD em acreditar na que a mão de obra prisional pode fazer a diferença é muito importante não só para o sistema, mas para o Governo como um todo. Isso serve de exemplo para outros locais, que podem se unir e trabalhar no sentido de fazer pequenas economias, que juntas vão representar uma importante redução de custo” concluiu Stropa.

Como reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelos internos, a SAD realizou a entrega de alguns brinquedos doados pelos servidores para a campanha de Natal “Divida a Brincadeira”, que de acordo com a Agepen, serão sorteados para os filhos dos detentos.

Patrulha Mecanizada

A Patrulha Mecanizada faz parte do Programa Governo Consciente, e foi criada com objetivo de dar celeridade, agilidade e economicidade na manutenção dos imóveis que abrigam os órgãos estaduais incluindo serviços hidráulicos, elétricos, jardinagem, limpeza externa, limpeza externa de vidros e pequenas obras de reparos.

Para solicitar qualquer serviço de manutenção é necessário que o gestor do órgão solicitante acesse o site institucional da SAD, www.sad.ms.gov.br através do link Manutenção Predial – Governo Consciente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024