Os Estados Unidos foram derrotados pela Holanda, com um placar de 3x1, neste sábado (3), na Copa do Mundo do Catar, no estádio Khalifa International, mesmo sob forte pressão dos estadunidenses que, apesar disso, não deram conta de passar pela "muralha" da defesa holandesa.
Conforme informações do Portal R7, a seleção "Laranja Mecânica", por sua vez, funcionou bem, não apenas na defesa, como também no ataque e, no primeiro tempo, marcaram Memphis e Blind, e na segunda etapa, Dumfries. O gol dos EUA foi de Wright, mas não adiantou e a seleção volta para casa, eliminada já na primeira fase de mata-mata.
Os holandeses conseguiram mostrar raça já no começo da partida quando, mesmo sob a pressão exercida pelos estadunidenses, conseguiram marcar aos 9 minutos, com Memphis Depay.
Ainda assim, os EUA tentaram o ataque e até mantiveram mais posse de bola, mas não esperavam pela eficácia da defesa holandesa. Assim, aos 45 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Blind fez o segundo gol para a Holanda.
Segundo o R7, os Estados Unidos voltaram do intervalo com força total para cima da Holanda. Até poderiam ter diminuído do placar e o goleiro Turner chegou a evitar o que seria o terceiro gol do time europeu. Aos 30 minutos, Pulisic conseguiu cruzar para Wright, que desviou para diminuir a vantagem holandesa.
Mas a Laranja Mecânica "cortou a onda" da reação estadunidense e Dumfries acabou marcando o terceiro gol holandês.
Agora a Holanda espera para pegar o vencedor de Argentina e Austrália, jogo que será realizado nesta tarde, às 16h (horário de Brasília), para saber quem vai enfrentar nas quartas de final.







