A+ A-

quinta, 02 de maio de 2024

Busca

quinta, 02 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

18/01/2019 12:39

A+ A-

Compositor lembra começo da carreira de Marciano: 'Falava que seria um grande artista'

Nascido em Bauru (SP), Marciano morreu na manhã desta sexta-feira (18), em São Caetano do Sul

Um dos parceiros de composição do cantor sertanejo Marciano, que morreu na madrugada desta sexta-feira (18), lamentou a morte do artista. Jhota Luiz conheceu Marciano há quase 20 anos em São Paulo e compôs mais de dez músicas com o sertanejo, entre elas "Eu tenho sorte", "Quando o amor domina" e "Dois apaixonados".

“Ele foi um ótimo amigo, grande parceiro, um cara que tinha bastante ideias para fazer música. Estou muito triste, quando você perde um amigo, um parceiro, é ruim. Vivíamos juntos escrevendo, bolando histórias. Quando eu falo dele eu me emociono, porque eu não acredito”, diz o compositor, autor do sucesso "Bobeou a gente pimba".

Marciano morreu em sua casa em São Caetano do Sul (SP), mas nasceu em Bauru, no interior de São Paulo, onde começou a sua carreira.

Jotha Luizm que mora em Bauru, conheceu Marciano em São Paulo, onde fizeram carreira. Ele conta que Marciano queria ser cantor solo, mas conheceu João – o Mineiro, morto em 2012 – e montou a dupla que fez sucesso no país todo. “Na época as duplas estavam fazendo sucesso, ele entrou no embalo e viraram ídolos do Brasil. Ele conseguiu cativar tanto os mais velhos como os jovens”, lembra.

O amigo conta que ele foi um precursor da nova música sertaneja sempre fazendo arranjos novos, sofisticados. “Ele trouxe inovação para a música brasileira, mudou a música sertaneja. Antes era com viola e violão e ele começou a colocar banda, introduziu teclados, bateria, guitarras, sopro. Aí todos começaram a acompanhar. Começaram a ver a música sertaneja com outros olhos”, conta Jotha.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias