Menu
sexta, 27 de novembro de 2020
Geral

Confira dicas bem simples para fazer a carga do seu iPhone e iPad durar mais

Tecnologia

20 outubro 2013 - 11h00Por Da Redação

A atualização para o sistema iOS 7, da Apple, ganhou uma chuva de críticas, inclusive insistentes reclamações dos usuários de que o novo sistema consome com muita rapidez a bateria do smartphone. Confira dicas para economizar a bateria do seu celular:

- Desligue o efeito paralaxe

O efeito paralaxe produz as animações tridimensionais que dão a impressão de que os ícones do iOS 7 estão flutuando. Mesmo sendo uma função visualmente muito bonita, o recurso aumenta o consumo de bateria do dispositivo.

Para desligá-lo, entre nos ajustes do iOS e acesse o item “Geral”. Vá no menu de acessibilidade e ative a opção “Reduzir Movimento”.

- Desligue o Wi-Fi

Não há a menor necessidade de manter seu dispositivo procurando uma rede Wi-Fi todo o tempo. Você pode aumentar a autonomia da bateria simplesmente desligando a busca pela conexão.

O iOS 7 tem acesso rápido para desativar o Wi-Fi, para isso, basta utilizar a central de controle. A maneira convencional para desligar a rede é entrado nos ajustes do iOS e acessando a opção Wi-Fi, onde você encontrará a função de desativar a ferramenta.

Desligue o AirDrop e Bluetooth

O AirDrop e o Bluetooth são duas ferramentas muito interressantes para compartilhar arquivos. Porém, quando estão sendo utilizados, fazem com que o sistema consuma mais energia. Para desligá-los, acesse a central de controle e clique sobre os ícones correspondentes.

Desativar os serviços de localização (GPS)

Aplicativos como o Google Maps precisam saber a sua exata localização para funcionar. No entanto, outros aplicativos, como por exemplo os de redes sociais, não necessitam ter a localização ativada. Quando o usuário não utiliza os serviços de marcação destes aplicativos, é recomendado desligá-los para otimizar o consumo de energia do dispositivo.

Para desativar, entre nos ajustes do iOS e acesse a opção “Privacidade. Em seguida, entre em “Serv. Localização” e desligue esta opção. Com isso, você não permitirá mais que qualquer aplicativo busque sua localização.

Desligue as transferências automáticas do iTunes e App Store

Esta função permite que as compras de aplicativos, feitas por sua Apple ID, sejam transferidas automaticamente entre os dispositivos autorizados por ela. Para desligar o recurso, basta acessar as configurações do iOS e tocar na opção “iTunes e App Store”. Role a tela até “Transferências automáticas” e desative o item “Música”, “Apps” e “Atualizações”.

Desligue as atualizações em segundo plano

Esta nova função permite que o iOS atualize aplicativos automaticamente, mesmo quando o dispositivo estiver em estado de espera: para que ela funcione, basta que usuário esteja utilizando uma conexão Wi-Fi ou 3G. No entanto, nas configurações da ferramenta, a própria Apple alerta o usuário sobre o alto consumo de bateria quando a função está ativada.

Para desligá-la, entre nas configurações do iOS e acesse a opção “Geral”. Toque em “Atualização em 2 segundo plano” e desative essa função.


Desative o brilho automático da tela

Esse recurso define o brilho da tela de acordo com a claridade do ambiente. Você pode desligá-la facilmente e ganhar mais alguns minutos de vida para sua bateria. Entre nos ajustes do iOS 7 e acesse a opção “Imagens de Fundo e Brilho”. Caso esteja acionada, desligue o item “Brilho Automático”.

Desligue notificações via push

Não são todos os aplicativos que necessitam de alertas do tipo "push" ou que estejam vinculados à central de notificações. Alguns deles enviam alertas totalmente desnecessários que ajudam a consumir a carga da bateria do dispositivo. Para desativar, entre nos ajustes do iOS 7 e acesse a opção “Central de Notificações”. Role a tela até visualizar a lista de aplicativos que enviam alertas push. Clique sobre um deles e escolha a opção de estilo de alerta “Nenhum”.

Configurar a atualização manual do Mail

Se você não recebe e-mails regulamente, ou tem outro meio de comunicação principal, poderá desligar a atualização automática Mail. Para que esta dica funcione, será necessário desativar também os alertas de push e os avisos nos aplicativos para o Mail. Para isso, siga a dica anterior.

Interromper a atualização automática é simples: acesse os ajustes do iOS 7 e toque na opção “Mail, Contatos, Calendários”. Agora, vá em “Obter Novos Dados”, role a tela para encontra a opção “Obter” e selecione “Manualmente”. Agora, para verificar novos e-mails você terá que acessar sua caixa de entrada no Mail. O sistema indicará se há novos e-mails no ícone do Mail no dashboard do iOS 7.

Desligue a Siri

Muitos usuários deixam a Siri ligada, porém, nunca a utilizam. Se você quer poupar sua bateria, é indicado desligar a função. Entre nos ajustes do iOS 7 e acesse o menu “Geral”. Depois toque na opção “Siri”, e, em seguida, desligue a assistente de voz.

Fechar aplicativos abertos em background

Ao contrário do que muita gente pensa, um aplicativo do iOS não fecham automaticamente. É necessário pressionar duas vezes o botão home para visualizar todos os apps abertos. Depois basta arrastá-los para cima.

Desligue o 3G e os dados do celular

Está é uma opção mais radical. No entanto, muitos usuários não utilizam as franquias de dados de suas operadoras, ou simplesmente não acessam internet fora de uma rede Wi-Fi. Esta medida pode ajudar muito em momentos de pouca carga de bateria, quando precisamos apenas realizar ligações importantes.

Para desativar, entre nos ajustes do iOS 7 e acesse a opção “Celular”. Desligue o item “Dados Celulares” e desative também a opção “3G”.

Leia Também

Vídeo: Marquinhos dá início a toque de recolher e quer 'ação de conscientização'
Cidade Morena
Vídeo: Marquinhos dá início a toque de recolher e quer 'ação de conscientização'
Motociclista 'lançado' por carro na Ceará morre na Santa Casa
Cidade Morena
Motociclista 'lançado' por carro na Ceará morre na Santa Casa
No dia do aniversário, operário é atingido por barra de ferro e morre em Nova Alvorada do Sul
Interior
No dia do aniversário, operário é atingido por barra de ferro e morre em Nova Alvorada do Sul
Vídeo: casa onde chargista foi esquartejado passa por exame com luminol no Monte Castelo
Polícia
Vídeo: casa onde chargista foi esquartejado passa por exame com luminol no Monte Castelo