Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Geral

Corpo do ator Domingos Montagner é levado para local de velório em SP

Corpo do ator chegou ao teatro por volta das 7

17 setembro 2016 - 09h49Por G1

O corpo do ator Domingos Montagner será velado na manhã deste sábado (17) em um teatro na Zona Leste de São Paulo, a partir das 9h. Antes disso, familiares e amigos já chegavam ao local para a despedida ao ator, que morreu afogado na última quinta-feira (15) em Canindé de São Francisco (SE).

O corpo do ator chegou ao teatro por volta das 7h. Na sexta-feira (16), o traslado foi feito de Aracajú para Jundiaí. O evento será fechado ao público e aberto apenas para convidados, assim como o enterro, marcado para o final da manhã.

Família

Em mensagem publicada no perfil oficial do ator no Facebook, a família de Domingos Montagner agradeceu "as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar - com serenidade e discrição - este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares".Montagner morreu na tarde de quinta-feira (15) após desaparecer nas águas do Rio São Francisco, onde foi arrastado pela correnteza. O ator tinha 54 anos e interpretava Santo em "Velho Chico", novela da TV Globo.

Depois de ser submetido a um procedimento de preparação para o translado aéreo, o corpo  foi levado da funerária para o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju (SE), às 13h desta sexta-feira (16).

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que o avião com o corpo do ator deixou o aeroporto às 14h30. A aeronave seguiu para a cidade de Jundiaí em São Paulo, onde pousou às 18h20. Ele será velado e enterrado em SP.

O diretor do IML de Sergipe, José Aparecido Cardoso, informou que o resultado da necropsia apontou que Montagner morreu por asfixia mecânica provocada por afogamento. “Nós encontramos algumas lesões superficiais e a causa da morte foi constatada por afogamento”, afirmou. O laudo descartou que o ator tenha sentido algum mal-estar antes da tragédia. Ele deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

Como foi o acidente

O ator gravou cenas da novela na parte da manhã desta quinta. Após o término da gravação, ele almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio, acompanhado da atriz Camila Pitanga. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila avisou a produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Montagner. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.

Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local mais tranquilo. “Eles acharam que era seguro, mas, na verdade, era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, afirmou.

Mais de 50 pessoas do Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores, participaram das buscas pelo ator.

As equipes de buscas localizaram o corpo do ator preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, da prainha de Canindé de São Francisco – que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas, onde foi visto pela última vez.