A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 5 anos

A+ A-

Corte de gastos? Globo perde doze jornalistas famosos em um ano

Demissões não são pontuais e nem devem parar por aí. A ideia do jornalismo da emissora é renovar e reduzir custos

A dança de cadeiras do jornalismo da Globo parece não ter fim. Agora foi a vez da jornalista esportiva Cristiane Dias deixar o canal. Em um ano, a Globo perdeu mais de doze de seus maiores nomes do jornalismo, que não tiveram  contratos renovados.

Tratam-se quase sempre de funcionários renomados, experientes, com muitos anos de caso e muitas vezes com salários mais altos. Os 'substitutos' são mais jovens e ganham muitas vezes menos da metade do salário dos que estão saindo.

A lista de baixas é grande.

Carla Vilhena abriu o ano de 2018 se despedindo do canal apos mais de 30 anos na casa. Cristina Serra também deixou a emissora no início do ano passado. Em abril, foi a vez do querido Tônico Ferreira deixar o canal. Na sequência foi a vez de o jornalista esportivo Abel Neto não renovar o seu contrato com a emissora. Denise Barbosa deixou a GloboNews após mais de 20 anos de casa. O repórter Andrei Kampff não teve o seu contrato renovado depois de 25 anos atuando na Globo. Millena Machado deixou o posto de apresentadora do “Auto Esporte”, programa exibido nas manhãs de Domingo na emissora, onde atuava desde 2011.

Após voltar de uma licença médica,  Izabella Camargo foi demitida. Depois de 36 anos servindo na empresa, André Luiz Azevedo deixou a Globo. Depois foi a vez do renomado Alexandre Garcia dizer 'adeus' ao jornalismo do canal. Sergio Aguiar surpreendeu a todos ao sair da GloboNews sem se despedir. Neste ano foi a vez de Fernando Rocha e Mariana Ferrão, do 'Bem Estar', deixaram o programa e não renovarem o contrato com o canal.

Nesta quarta (27), Cristiane Dias teve a sua saída oficiliazada na rede. O contrato dela terminará em junho deste ano e não será renovado. A jornalista esportiva apresentava o "Globo Esporte ", programa exibido onde não há edição local, e o noticiário esportivo do "Bom dia Brasil". Ela ingressou na emissora no ano de 2006. Carol Barcellos já assumiu o lugar dela. Nos bastidores da Globo, é fato que essas demissões não são pontuais e nem devem parar por aí. A ideia do jornalismo é mesmo renovar e reduzir custos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024