Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO FEVEREIRO IPVA
São Paulo

Criança de 3 anos é picada por cobra enquanto brincava no quintal de casa em Castilho

A criança estava brincando no quintal quando avistou a cobra e, por curiosidade, se aproximou para tocá-la

12 fevereiro 2024 - 16h46Por Felipe Dias

Uma tarde tranquila se transformou em um momento de susto para uma família em Castilho, no interior de São Paulo. Uma criança de apenas 3 anos foi picada por uma cobra no quintal de sua residência, no bairro Laranjeiras.

O fato aconteceu neste sábado (10) e segundo a Brigada Municipal de Castilho, a criança estava brincando no quintal quando avistou a cobra e, por curiosidade, se aproximou para tocá-la. Ao ser ameaçada, a cobra picou o menino no dedo.

Conforme o site Hoje Mais, a Brigada Municipal e a equipe da Central de Ambulância do Município foram acionadas e prestaram atendimento imediato à criança. Apesar da picada não ser venenosa, pois se tratava de uma jiboia, o menino foi levado ao Hospital José Fortuna para receber medicação profilática contra infecções.

A jiboia adulta, com aproximadamente 1,50 m de comprimento, foi capturada pelos brigadistas e solta em uma área não residencial, longe de áreas populosas.

A Brigada Municipal de Castilho alerta para o aumento da incidência de cobras no município nos últimos anos. A equipe pede à população que mantenha terrenos baldios limpos e faça vistorias regulares nos quintais para evitar acidentes como este.