TCE MAIO
TJMS MAIO
Menu
quinta, 26 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Geral

Criança de 6 anos que caiu em cratera com a família após quarto desabar deixa hospital

Família perdeu todos o móveis do cômodo que cedeu, incluindo documentos, roupas e até o cartão do Bolsa Família

10 dezembro 2018 - 17h44Por Da redação / G1

O menino de 6 anos, que caiu em uma cratera de 5 metros de profundidade com a família após quarto da casa desabar na Zona Norte de Teresina-PI, recebeu alta neste domingo (9). A criança identificada como Fernando deixou o hospital nesta tarde após sofrer traumatismo craniano por causa da queda.

"O médico mandou ele ficar em repouso e ter acompanhamento de um neurologista. Até o momento não deu febre e o quadro dele é estável", contou a tia da criança, Rafaela Nascimento.

Segundo a tia, apenas o pai Raimundo Nonato permanece internado. Ele passou por cirurgia ortopédica na manhã deste domingo, porque fraturou dois dedos do pé por causa do peso dos móveis que caíram em cima dele.

Já a mãe Fernanda do Nascimento Lima encontra-se na casa de familiares, mas sentido dor na perna, pé inchado e com hematomas provocados pela queda. As crianças de 7 e 4 anos sofreram escoriações leves e estão bem.

Família pede ajuda

Rafaela contou que a irmã perdeu todos os móveis do quarto, documentos, roupas e até o cartão do Bolsa Família. A casa de Fernanda e do vizinho foram interditadas pela Defesa Civil, que informou a área ser de risco e a moradia construída irregularmente.

"Eles perderam tudo, cama, guarda-roupa, ventiladores, estão só com a roupa do corpo. Até o cartão do Bolsa Família o buraco levou e ela não tem como sacar o dinheiro das crianças. Por enquanto, vão ficar na casa da minha mãe até procurarem uma solução", disse Rafaela.

Os interessados em doar roupas, cesta básica, móveis para a família podem deixar na Rua Vinícius de Moraes, nº 487, bairro Água Mineral.