A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

21/01/2019 07:51

A+ A-

Cristiana Oliveira relata abuso sofrido aos 10 anos: "me agarrou"

A atriz desabafa sobre o terror que passou com um homem que julgava como sendo um pai ou tio

A atriz Cristiana Oliveira, 55 anos, relembrou em entrevista para a revista Marie Claire, sobre um abuso sexual que sofreu quando tinha apenas 10 anos de idade. De acordo com a artista, um homem conhecido a agarrou na rua.

“Eu ia muito à praia, em Ipanema, na frente de casa, e tinha um senhor que fazia castelos de areia. Eu achava um máximo, sempre fui muito comunicativa, sagitariana e gostava muito dele. Era como se fosse um pai ou um tio. Até que um dia ele me agarrou, enfiou a língua na minha boca, começou a me agarrar e fiquei apavorada com aquilo”, conta.

Cristiana faz parte da triste estatística sobre violência contra a mulher. No Brasil, estima-se que a cada 1 segundo uma mulher é assediada. Este número não é exato por falta de denúncia. Muitas mulheres são desacreditadas na hora de relatar o abuso. E foi isso o que aconteceu com a atriz.

“Minha mãe viveu 70 anos com meu pai, o único homem dela, e viveu como uma rainha dentro de casa. Ela não sabia que isso poderia acontecer, seja um assédio ou uma pedofilia”, conta sobre como foi quando a informou sobre o ocorrido. De acordo com Cristiana, a mãe achou que ele tivesse sonhado com a violência sofrida.

Ela ainda completa sobre a importância da denúncia. “Temos de nos manifestar cada vez mais porque isso acontece todos os dias. Os índices de feminicídio e violência doméstica no Brasil são preocupantes. É muito importante ouvir uma mulher que sofre isso e tem coragem de falar. Graças a Deus que muitas mulheres tiveram suas vozes escutadas e outra vieram atrás. Isso é algo que existe há muito tempo, mas hoje temos a imprensa e a internet do nosso lado e podemos explanar, vendo cada vez mais mulheres saindo de suas tocas para se manifestarem”, desabafa.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias