A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

19/09/2016 16:45

A+ A-

Curso inovador forma líderes em cooperativas de MS

Parceria entre OCB/MS e Pro-Fissa proporciona metodologia LAB

Focado em atingir a excelência das cooperativas de Mato Grosso do Sul, na busca do sucesso econômico e financeiro de cada um dos empreendimentos, o Pro-Fissa, Escola de capacitação corporativa, está operacionalizando o curso Pro-Líderes – Programa Formação de Líderes, aos gerentes, coordenadores e supervisores das cooperativas do Estado do Mato Grosso do Sul.
 
De acordo com o presidente da OCB/MS, Celso Ramos Régis, as cooperativas são organizações empresariais que buscam, cada vez mais, a competitividade. A entidade oferece constantemente cursos na linha de capacitação e profissionalização da gestão aos cooperados. “O sistema adotado pelo Pro-Fissa cabe dentro do pensamento de organização contemporânea, pensando no melhor desenvolvimento com resultados econômicos e financeiros. Confiamos no Pro-Fissa por entender que o trabalho é desenvolvido com foco na sustentabilidade perene, sem data de validade e queremos algo para durar, que tenha longevidade e pensamento crítico. Você precisa de bons interlocutores para fazer as pessoas se desenvolverem intelectualmente e aplicar as metodologias de sustentabilidade e, para nós, o Pro-Fissa está muito alinhado com o pensamento de perenidade das cooperativas”, avalia o presidente.
 
O curso está sendo realizado em Dourados, tendo iniciado na última sexta-feira, dia 16 de setembro. Ao todo, serão oferecidos 10 módulos, sendo um por mês, completando 160 horas/aula. A procura pela capacitação foi tão grande (sendo oferecidas apenas 30 vagas), que foi necessário fazer uma seleção. A OCB/MS estabeleceu uma série de critérios para que o interessado possa ingressar na turma. Apenas gerentes, coordenadores e supervidores podem participar, devem ter no mínimo um ano de cooperativa, além de ter o currículo e a contribuição da cooperativa junto ao Sescoop avaliados.
 
Segundo Juarez Pereira, gerente de desenvolvimento de cooperativas da OCB/MS, as disciplinas foram adaptadas para atender as cooperativas, focadas no público alvo que atendesse dois segmentos: o agro e o crédito. Módulos como: Visão de Negócios e Cooperativismo, e Comunicação Corporativa foram pensados exclusivamente para o curso.
 
O Pró-líderes tem, dentre os objetivos, desenvolver competências de planejamento, gestão de resultados, foco “do” cliente, inteligência emocional, inovação, otimização financeira, intra-empreendedorismo e comunicação. Além disso, instrumentalizar os profissionais para transformarem as diretrizes estratégicas em resultados práticos para as cooperativas onde atuam; melhorar os índices de produtividade das organizações e auxiliar na construção de uma cultura de Geração de Valor para clientes e negócios. Ao final do treinamento, o participante recebe Certificação em Educação Corporativa com reconhecimento pelo mercado.
 
Sobre a OCB/MS

A OCB/MS - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul - é o órgão de representação do Cooperativismo sul-mato-grossense; é sociedade civil sem fins lucrativos, filiada à OCB - Organização das Cooperativas Brasileiras. No Estado, atualmente são 105 cooperativas registradas no Sistema OCB/MS, distribuídas por diversos segmentos econômicos, com grande expressão nos setores de saúde, infra-estrutura, trabalho, transporte, agronegócios e crédito. São aproximadamente 170 mil cooperados e emprega mais de seis mil pessoas, representando 9% do PIB Estadual.
 
Sobre o Pro-Fissa

O Pro-Fissa nasceu em 2014, em Campo Grande, e promove programas de educação corporativa com o objetivo de preparar os profissionais com as melhores práticas profissionais, tendo como foco melhorar a produtividade e a geração de valor para o negócio onde está inserido.
 
A metodologia usada nos cursos é a da co-autoria, na qual os participantes constroem o entendimento do conteúdo em conjunto, discutindo e praticando todas as ferramentas apresentadas.
 
O Pro-Fissa atua em três linhas: Cursos de Mercado, com o Pro-Fissa Agro, Pro-Fissa Comércio, Pro-Fissa Indústria, Pro-Fissa Serviços, Pro-Fissa Florestal; Cursos de Imersão, com o Pro-Fissa B2B (Vendas Corporativas), Pro-Fissa PGP (Prática em Gerenciamento de Projetos) e Pro-Fissa Líderes.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024