Menu
quarta, 03 de março de 2021
Geral

Cursos da UEMS estão entre os melhores do país, segundo Enade

Educação

12 outubro 2013 - 11h47Por UEMS

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) publicou as notas referentes ao último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) responsável por avaliar o desempenho dos alunos de nível superior do país.

Ao todo nove cursos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul foram avaliados. Seis cursos da Instituição tiveram avaliações positivas, entre 3 e 5, de uma escala que vai de 1 a 5. 

Os cursos de Direito foram os que conseguiram as notas mais altas. O curso oferecido na unidade de Navirai obteve nota máxima (5), ficando entre os 40 melhores cursos do país, de um total de aproximadamente 950 cursos oferecidos no Brasil.


Direito da UEMS/Dourados foi outro destaque, obtendo a segunda maior nota da avaliação (4). Os cursos de Ciências Contábeis (Ponta Porã), Administração (Maracaju e Ponta Porã), Direito (Paranaíba) também obtiveram avaliação positiva, alcançando o conceito 3.


Entre os avaliados, dois obtiveram nota 2 (Ciências Econômicas/Ponta Porã e Turismo/Jardim), e um curso, nota 1 (Turismo/Dourados).