A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Geral

12/05/2021 18:42

A+ A-

Deputado de MS lamenta atuação de companheiro na CPI da Covid

Fábio Trad usou as redes sociais para declarar que atuação do senador Omar Aziz por não pedir prisão de ex-secretário foi um erro

O deputado federal Fábio Trad (PSD) utilizou as redes sociais na tarde desta quarta-feira (12) para criticar a atuação do companheiro de partido, o senador Omar Aziz (PSD-AM) que é presidente da CPI da Covid, ao descartar pedir a prisão do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten por mentir em seu depoimento.

Na visão do parlamentar sul-mato-grossense, foi um erro as palavras ditas pelo senador e que não levar o pedido adiante não seria um ato de força, mas de defesa da seriedade da apuração da CPI.

"É do meu partido, mas errou lamentavelmente. A mentira foi evidenciada pela materialidade da gravação. A prisão não seria um ato de força, mas de defesa da própria seriedade da CPI. Errou, Senador Aziz", disse Trad.

Nesta quarta-feira, o relator da CPI da Covid, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) pediu a prisão do ex-secretário por mentir nas falas do seu depoimento e negar as falas ditas para uma entrevista à revista Veja. Na época, Wajngarten disse que houve incompetência do Ministério da Saúde no processo de compra das vacinas.

“O presidente pode decidir diferentemente. Mas eu vou pedir a prisão de vossa senhoria. É um espetáculo de mentira que não pode servir de precedentes”, disse Calheiros.

Em um primeiro momento, Aziz disse que o depoimento do ex-secretário trouxe novas informações para a CPI e em uma nova oportunidade, declarou que não daria andamento ao pedido do companheiro do Senado.

"Não tomarei essa decisão. Eu tenho tomado decisões aqui muito equilibradas até o momento, mas eu ser carcereiro de alguém, não. Sou democrata. Se ele mentiu, temos como pedir indiciamento dele, mandar para o Ministério Público para ele ser preso, mas não por mim. Só depois que ele for julgado, e aqui não é tribunal de julgamento", disse o presidente da CPI.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias