O ex-locutor de rodeios, Asa Branca, teve a visita de fãs, amigos e familiares autorizada pelos médicos do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, o Icesp, nesta sexta-feira (31). A medida se dá porque o paciente está desenganado e pode morrer a qualquer hora.
''Com muita tristeza e coração partido, informo a todos que o corpo médico do Icesp acabou de liberar a visita para nosso querido Asa Branca por 24 horas ininterruptas, pois seu estado de saúde é muito crítico. Vamos orar muito, para que Deus faça o melhor para nosso amigo", informa a nota.
O site R7 trouxe o relato de Sandra dos Santos, mulher do locutor, que disse que o marido foi medicado e está sendo sedado.
"Aumentaram a morfina, mas mesmo assim às vezes ele dá uma acordadinha. Ele é muito forte", afirmou.
Asa Branca luta contra um câncer de mandíbula e a equipe médica já tinha informado que não havia mais perspectiva de melhora.
"Eles disseram que realmente está no fim, que não tem mais nada a ser feito. É só evitar que ele não sinta dor, nem desconforto", explicou a mulher do locutor.
O artista estava sendo medicado com morfina para aliviar os sintomas e manter a sedação. Apesar da alta dosagem, o remédio não tinha surtido efeito.
Asa Branca ficou famoso na década de 90 e 2000 ao narrar grandes rodeios no Brasil. Ele possui HIV, doença do pombo e câncer na mandíbula.









