FIEMS JUNHO

domingo, 16 de junho de 2024

Busca

domingo, 16 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

01/10/2018 18:02

Dia do Idoso: Campanha do TJ entrega arrecadações em asilo da Capital

Em tarde de música, idosos receberam sabonetes, cremes, perfumes, batons, esmalte, loção pós-barba e bijuterias

O Tribunal de Justiça de MS, por meio da equipe do Pacijus, realizou, neste domingo (30/09), homenagens aos idosos e aos moradores do asilo São João Bosco. Assim, os vovôs e vovós receberam os itens de beleza e higiene e suplemento alimentar Ensure, arrecadados na campanha em prol dos idosos. 
 
Além de receber sabonetes, cremes, perfumes, batons, esmalte, loção pós-barba e bijuterias, eles tiveram uma tarde com música, dança e muita alegria, proporcionada pelo grupo Sarau Raízes, para realizar esse dia diferenciado e cheio de carinho.
 
Para que fosse possível esse dia tão cheio de significados, o Tribunal de Justiça teve a parceria da Justiça Federal de MS e do grupo Sarau Raízes, que alegrou a festa com música.
 
Importante destacar que a realização da campanha somente foi possível em razão do apoio de parceiros como a Justiça Federal de MS, o Cartório do 5º Ofício de Notas, o Lions Club Centro Internacional, o Cartório do 2º Ofício de Registros de Imóveis, o Cartório 8º Ofício Catizane, o Moto Clube Galloman e a Loja Maçônica União e Fraternidade VI.
 
Saiba mais
– No Brasil, o Dia do Idoso é celebrado no dia 1º dia de outubro. Até 2006, a data era comemorada no dia 27 de setembro porque a Comissão pela Educação, do Senado Federal, havia instituído tal dia para a reflexão sobre a situação do idoso na sociedade.
 
Com a vigência da Lei nº 10.741/2003, conhecida como Estatuto do Idoso, a data foi alterada em 2006, por meio da Lei nº 11.433. Vale salientar que desde 1994, com a Lei nº 8.842, o Estado brasileiro já havia inserido a figura do idoso no âmbito da política nacional, já que a norma criou também o Conselho Nacional do Idoso.
 
Importante lembrar que em 1982, em Viena (Áustria), a ONU elaborou a primeira Assembleia Mundial sobre o Envelhecimento. A partir disso, foi elaborado um Plano de Ação Internacional sobre o Envelhecimento para orientar as reflexões, legislações e ações posteriores a respeito do idoso.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO