A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

04/10/2016 20:22

A+ A-

Dólar sobe 1,54%, maior alta em três semanas, e fecha a R$ 3,255

É a maior alta percentual diária desde 13 de setembro, quando o dólar havia subido 2,09%

O dólar comercial fechou esta terça-feira (4) em alta de 1,54%, a R$ 3,255 na venda, após duas quedas seguidas. É a maior alta percentual diária desde 13 de setembro, quando o dólar havia subido 2,09%.

Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 1,42%, ao menor valor desde 22 de agosto. No ano, o dólar acumula queda de 17,55%.

Segundo analistas, a alta do dólar hoje é um movimento de "ajuste" devido à queda expressiva da véspera. Investidores aproveitaram o preço mais baixo para comprar dólar. Com uma procura maior, o preço tende a subir.

Além disso, o movimento aqui no Brasil acompanhou a alta do dólar nos mercados externos.

Declarações de dirigentes do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) contribuíam para influenciar a alta do dólar no exterior. O presidente do Fed de Richmond, Jeffrey Lacker, disse nesta terça-feira que o Fed não deveria subir os juros tão gradualmente.

Na segunda-feira (3), a presidente do Fed de Cleveland, Loretta Mester, já havia defendido aumento de juros.

"Embora ele não tenha voto este ano no Fomc, (Lacker) é mais um dirigente a falar sobre o aumento dos juros e isso influencia", disse o diretor de uma corretora à agência de notícias Reuters. Juros mais altos nos Estados Unidos poderiam atrair para lá recursos atualmente investidos em outros países onde os rendimentos são maiores, como é o caso do Brasil.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024