A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 5 anos

A+ A-

'É fake': foto de abraço emocionado de bombeiros não é de tragédia de Brumadinho

Imagem viralizou nas redes sociais, mas é de 2011

Foto de um bombeiro de Minas Gerais, em um abraço emocionado a uma vítima, não é da tragédia do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, ocorrido na sexta-feira (25). Pelas circunstâncias atuais até poderia ser, mas o fato é de um resgate ocorrido em 2011.

A imagem atribuída a Brumadinho mostra um militar do Corpo de Bombeiros abraçando uma pessoa suja de lama. Na verdade ele é um agricultor que ficou preso em uma cisterna e foi resgatado em Patos de Minas, na região do Alto Parnaíba.  

A imagem, conforme o Estado de Minas, é creditada a Aislan Henrique, da equipe do Corpo de Bombeiros. Coincidentemente, a corporação republicou a imagem no Twitter dois dias antes do desastre em Brumadinho, com um recorte que não mostrava onde ela foi tirada.

No entanto, fotos marcantes e igualmente emocionantes da tragédia atual de Brumadinho não faltam. Uma delas e uma piloto de helicóptero que mantém a aeronave estabilizada até que outros socorristas resgatem uma mulher ferida e atolada na lama.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024