A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

19/09/2016 18:11

A+ A-

Beneficiários do INSS começam a ser convocados para perícia em MS

Na primeira fase, 382 pessoas serão convocadas na Capital

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou a convocação de beneficiários para a revisão de benefícios de auxílio-doença e aposentadoria por invalidez em Mato Grosso do Sul. Somente em Campo Grande, uma nova perícia será realizada em 382 pessoas. Previsto nas normas da Previdência Social, a revisão é feita a cada dois anos. 

Conforme o Chefe do Serviço de Benefício do INSS de Mato Grosso do Sul, Raimundo Ruiz, a ação visa verificar se as pessoas que estão recebendo o auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, ainda necessitam da pensão. "Algumas pessoas acabam sendo beneficiadas, mas depois de um certo tempo não se encontram mais em situação de invalidez, por isso essa revisão é feita", explicou Ruiz.

Em Mato Grosso do Sul, 23.054 pessoas recebem algum dos dois auxílios, mas apenas segurados com idade até 39 anos passarão pela revisão neste primeiro momento.

Segundo Ruiz, as convocações para a revisão serão feitas via correspondência. Após o recebimento, o beneficiário tem o prazo de cinco dias para agendar uma nova perícia. "Caso o agendamento não seja feito, o segurado terá o pagamento suspenso". O chefe do serviço em MS também ressaltou que o INSS pode solicitar revisão a qualquer momento, inclusive antes do prazo de dois anos de utilização do benefício. Até o momento, 60 cartas de convocação já foram protocoladas no órgão.

Agendamento

Após receber a carta, o beneficiário poderá fazer o agendamento pela Central de Atendimento pelo número 135 ou pelo site www.previdencia.gov.br. 

Força-tarefa

Para que todos os beneficiários sejam atendidos sem prejudicar as perícias que já estavam agendadas, o INSS montou uma força-tarefa que garantirá um maior rendimento dos peritos.

Dos 58 peritos que atendem em Campo Grande, 39 aceitaram participar da ação e atenderão mais beneficiários durante o expediente. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024