A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

18/03/2024 15:31

A+ A-

Em reunião ministerial, Lula chama Bolsonaro de 'covardão' por não concretizar golpe

Presidente disse que o antecessor não aceitou derrota e ficou chorando em casa

O presidente Lula (PT) fez reunião ministerial nesta segunda-feira (18), para discutir a queda na popularidade dele. No entanto, acabou citando Jair Bolsonaro e disse que o ex-presidente foi um ‘’covardão’’ ao não materializar o golpe de Estado que havia planejado. 

A fala do petista sobre o antecessor se deu quando citou a fala de generais das Forças Armadas que admitiram que Bolsonaro sugeriu aplicar um golpe de Estado após perder as eleições de 2022. 

''... agora há uma 'certeza' que o país correu risco de sofrer um golpe e que isso só não ocorreu porque o ex-presidente era um ''covardão''. E disse que Bolsonaro ficou “chorando em casa'', trouxe o Metrópoles. 

Lula, diante dos ministros do Governo, refletiu que, depois dos depoimentos, a suposta tentativa de golpe deixou de ser apenas insinuação. 

Ainda segundo o site, o presidente entende que Bolsonaro “não teve coragem” de executar o planejado. 

''Ele ficou dentro de casa, chorando, aqui no Palácio, por quase um mês, e preferiu fugir para os Estados Unidos do que fazer o que ele tinha prometido'', disparou.

Reunião 

Lula diz que as medidas tomadas pelo governo são apenas ‘’o começo’’ e que o time dele ainda tem que fazer muito mais. O presidente também condenou a politização dentro das igrejas evangélicas, após pesquisas de opinião mostrarem queda da popularidade dele nesse segmento. 

O encontrou serviu para definir estratégias para melhorar a comunicação do governo com a população. 

"Se as pessoas não falam bem da gente ou bem das coisas que a gente fez, nós é que temos que falar", afirmou  Lula, segundo o G1. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024