A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 5 anos

A+ A-

Enquete: maioria dos leitores deixariam de trabalhar para poder cuidar dos filhos

Largar o emprego em prol dos filhos pode ser gratificante e prazeroso, mas deve ser planejado

A enquete da semana do TopMídiaNews quer saber: se pudesse, você deixaria o trabalho para cuidar dos filhos? Cerca de 44% dos pais, deixariam de trabalhar para cuidar da prole, já as mães que tomariam a mesma atitude representam 38% do percentual de eleitores. Por outro lado, 10% das mães não deixariam de trabalhar para cuidar dos filhos, por fim somente 8% dos pais não fariam isso. 

A enquete ficou uma semana no ar e representa a opinião dos leitores.

Decisão é complexa e não pode ser tomada 'de última hora'

Passar a ter responsabilidade em tempo integral pela criação dos filhos é uma medida que, embora benéfica, implica em uma série de cuidados. Como controle do orçamento, independência financeira, adequação à nova rotina e diversos outros fatores.

Acaso decida voltar ao mercado de trabalho é necessário reconquistar o espaço outrora perdido. Isso requer uma boa rede de contatos, atualização constante, currículo atualizado e presença nos principais canais de ofertas de vagas, como sites de anúncios, jornais e grupos nas redes sociais.

Assim, levando-se em conta estes fatores, deixar de trabalhar para cuidar da prole pode ser uma experiência gratificante e prazerosa. Mas deve ser muito bem planejada, financeiramente organizada e livre de qualquer culpa por estar dedicando tempo e energia aos filhos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024