A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 5 anos

A+ A-

Enquete: maioria dos leitores desaprova ensino domiciliar

O ensino doméstico é legalizado em diversos países como Estados Unidos e Canadá, mas proibido no Brasil. Será que irá se tornar uma realidade por aqui?

A enquete da semana do TopMídiaNews quer saber: você concorda com a adoção do ensino domiciliar? Cerca de 62% dos participantes são contra a medida que regulamenta o estudo em domicílio, onde o aluno se capacita em casa, por um familiar ou por pessoa que com ele habite. Por outro lado, somente 30% dos leitores concordam com a prática. A enquete ficou uma semana no ar e representa a opinião dos leitores.

Crime no Brasil, realidade em diversas partes do mundo

O ensino doméstico é legalizado em diversos países como Estados Unidos, Áustria, Bélgica, Canadá, Austrália, França, Noruega, Portugal, Rússia, Itália e Nova Zelândia e, a exemplo do Brasil, proibido em países como Alemanha e Suécia, sendo esta modalidade de aprendizagem considerada crime de abandono intelectual.

A maioria dos países exige uma avaliação anual dos alunos que recebem educação domiciliar e de forma geral nos países onde o homeschooling é adotado o programa de estudos deve desenvolver no aluno linhas de competência como fluência na língua nativa, matemática, ciências, ao menos uma língua estrangeira, história, geografia, entre outras.

Ensino doméstico pode deixar de ser crime no Brasil

Atualmente está em análise no Senado Federal dois projetos do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) que tratam da educação domiciliar. Um deles é o PLS 28/2018, que deixa claro no Código Penal não ser crime de abandono intelectual ensinar as crianças em casa. O segundo (PLS 490/2017) regulamenta a prática do ensino doméstico, permitindo às famílias adotarem este método de aprendizagem.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024