A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

15/04/2019 15:51

A+ A-

Enquete: maioria dos leitores não irá comprar ovos nesta Páscoa

O costume de se presentear com ovos é bastante antigo, atualmente existem diversas opções para oferecer às pessoas queridas

Abril chegou e com ele a época do ano mais gostosa do ano para alguns: a Páscoa. A enquete da semana do TopMídiaNews quer saber: nesta Páscoa, o que você pretende comprar? Cerca de 64% dos leitores não irão comprar nada e acreditam que o significado da data é outro, já 22% dos votantes optaram pela caixa de chocolates, vez que é mais barato e por fim somente 14% dos leitores fazem questão do famigerado ovo de chocolate. A enquete ficou uma semana no ar e representa a opinião dos leitores.

Origem

O costume de se presentear com ovos é bastante antigo e anterior ao Cristianismo, sendo em muitas culturas um símbolo de fertilidade e renascimento da vida. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos no Equinócio da Primavera (21 de Março) era uma prática que celebrava o fim do inverno e o início da primavera.

Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras que serviriam para a agricultura. Assim a troca era feita com um ovo, normalmente de galinha, pintado com gravuras ou coloridos; o objetivo era trazer abundância e fartura. Com o nascimento da fé cristã, a celebração pagã passou a simbolizar a ressurreição de Jesus Cristo em muitos países.

(Foto: reprodução/National Public Radio)

Consumidor deve ter atenção redobrada

Avançando 2000 anos no tempo até os dias atuais, no Brasil criou-se a tradição de presentear as pessoas queridas com ovos de chocolate. Diante disso a procura no período é intensa, fazendo com que as pessoas mais desatentas possam ser lesadas pelas empresas.

Entre as irregularidades mais frequentes fiscalizadas pelo Procon estão variação nos preços, embalagens violadas e produtos vencidos. Na Capital o órgão divulgou na última terça-feira (9) uma pesquisa realizada em oito estabelecimentos da cidade, entre mercados, hipermercados e atacarejos.

Foi apurada a variação de 155 produtos de oito marcas e divulgada a dos 72 que foram encontradas em todos os locais. Desta forma, para não cair em ciladas, orienta-se que o consumidor faça uma pesquisa de preços antes de adquirir os ovos.

(Foto: Wesley Ortiz)

Opções não faltam

Para quem quer sair do comum e ir além dos ovos oferecidos nos mercados, existe a alternativa gourmet; produzidos de forma artesanal e ao gosto do cliente é o presente ideal para quem busca um toque de sofisticação e personalidade nesta época do ano.

Para os amantes de um 'japa', há ainda a opção do 'ovo de sushi' e pode ser inclusive encontrada na Capital. Independente da escolha, uma coisa é certa: a criatividade não tem limites e vale tudo na hora de escolher o presente.

(Foto: arquivo TopMídia/Portal R7)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024